Um dia no Parcão foi um sucesso!

No último dia 25 de setembro, o Movimento Roessler realizou uma intervenção cultural no Parque Henrique Roessler. O evento, denominado “Um dia no Parcão” ocorreu próximo ao Centro de Educação Ambiental e nas trilhas do parque.

A idéia foi oportunizar a todos um contato com práticas ecológicas e de aproximação com o movimento ecológico que ajudou a criar e vem mantendo o espírito preservacionista do parque. O objetivo foi aumentar seu uso com práticas corretas para uma unidade de conservação e lazer. Além disso, mobilizar os associados do Roessler para a sua realização.

Houve uma série de oficinas e bancas demonstrando práticas de cunho ecológico e cultural com o desafio de ocorrer com o mínimo de impacto na área. O evento se voltou para os frequentadores habituais do parque e os pais e alunos das escolas próximas, e foi divulgado por meio eletrônico, folhetos impressos distribuídos em escolas e casas comerciais, além dos meios de comunicação.

Um público estimado em cerca de mil participantes percorreu o espaço do evento, muitas delas participando ativamente das diversas oficinas que foram realizadas.

Pelo sucesso alcançado, o Movimento Roessler já pensa em fixar o primeiro domingo da Primavera como uma data reservada anualmente para este tipo de evento.

h2>VEJA AQUI as fotos do blog Amo o Parcão de Novo Hamburgo

Comments are closed.