Sinos ganha nova Oscip

Em assembléia geral realizada no dia 24 de julho, o Movimento Ecológico “SOS Rio dos Sinos” teve aprovado por unanimidade o seu estatuto como Oscip (Organização Social de Interesse Público), tornando-se, assim, a mais nova entidade a atuar na Bacia do Sinos.

O registro foi efetuado no dia 19 de agosto de 2008 e sua diretoria assim está composta: Dione Dias de Moraes (fundadora e coordenadora), Silvana Benedetto (vice-coordenadora), Ileana Vitória Corteletti (secretária) e André Rodrigues (tesoureiro). Integram o conselho fiscal: Wilmar Arnold, Silvana Benedetto, Ermínio André Rodrigues e Fátima Miranda.

O Movimento SOS Rio dos Sinos inova na composição de sua estrutura, tendo criado também um conselho técnico formado por profissionais qualificados na elaboração e avaliação de projetos. São eles: Dione Dias de Moraes (técnica em legislação ambiental), Ermínio André Rodrigues (químico), Cleonir Bassani (engenheiro civil), Markus Wilimzig (biólogo e presidente do Movimento Roessler), Mara Pizatto (contabilista ambiental) e Estevão Trenz (bacharel em Direito).

O “SOS Rio dos Sinos” já está engajado nas atividades da VIII Semana Estadual da Água, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, sob a coordenação da ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Ambiental – Seção Rio Grande do Sul), com a previsão de um grande mutirão de limpeza no Rio dos Sinos. A Oscip conta com a participação da comunidade em suas ações e eventos.

Comments are closed.