Sacola de pano ganha adeptos

No início, estávamos felizes quando vendemos cinco sacolas de uma só vez. Agora, vendemos este mesmo número várias vezes por semana. Os melhores resultados de aceitação da idéia apareceram no seminário Pró-sustentabilidade, realizado pela Feevale, onde o Movimento Roessler não só preparou as sacolas do evento para os participantes, como também pôde vender mais sacolas, pois a iniciativa foi muito bem recebida por todos.

O segundo exemplo de sucesso da idéia veio com a Hamburgerberg Fest, tradicional festa do histórico bairro Hamburgo Velho. Foi preparada uma edição especial de sacolas de algodão com uma imagem do prédio da Fundação Ernesto Frederico Scheffel. Todas as sacolas produzidas foram vendidas.

Várias empresas de Novo Hamburgo adotaram a idéia do Movimento Roessler e produzem diferentes tipos de sacolas – substituindo o plástico como matéria-prima. Este era o principal objetivo quando do lançamento da proposta pelo Roessler: produzir sacolas reutilizáveis e biodegradáveis para evitar o uso de sacolas plásticas.

Quanto mais empresas foram produzi-las e vendê-las, menos sacolas plásticas serão usadas. E também, com este lucro, poderemos pagar nossas despesas da sede do Movimento ou você acha que mais do que duas pessoas pagaram a anuidade até hoje?

Entenda o projeto:

Supermercados, farmácias e boa parte do comércio embalam em sacos plásticos tudo o que passa pelo caixa. Esta prática já está incorporada à nossa rotina, sem haver a percepção de que trata-se de um resíduo que compromete a vida útil dos aterros sanitários.
O Movimento Roessler está difundindo a idéia de produzir sacos de pano que podem ser vendidos nos mercados.

No momento, ainda é impossível terminar com o uso de sacos plásticos. Porém, nosso projeto é um início para uma mudança deste hábito. Colabore com esta idéia, enviando sua manifestação para o e-mail roessler@pop.com.br.

Comment(1)

  1. Anderson Freittas says

    Boa tarde.
    Trabalho em uma empresa que produz sacolas retornáveis( sacolas da ráfia 100% reciclável )Esta sacola pode personalizada de acordo com o gosto e a logomarca do cliente.
    Surgindo interesse posso lhe mandar amostra do nosso material.

    Att.Anderson Freittas.

Comments are now closed for this article.