Movimento Roessler lança cartilha para o Meio Ambiente

Fonte: JornalNH.com.br – Para dar uma mãozinha ao meio ambiente, o Movimento Roessler criou uma cartilha. O material traz informações de como se desfazer de resíduos de construção, móveis velhos, eletrodomésticos, celular, óleo de cozinha, lâmpadas queimadas e pneus.

Por meio de uma parceria com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto foram impressas 120 mil folders que serão distribuídos à população. A Comusa entregará o material junto a conta de água. Já quem é leitor do Jornal NH em Novo Hamburgo, também irá ganhar a cartilha, que será encartada na edição deste sábado. Estiveram no Jornal NH para divulgar a ação Markus Wilimzig e Gabriel Becker, do Movimento Roessler, e Elstor Hanzen, da Comusa.

Como usar a cartilha

A ideia é que a cartilha seja colada na geladeira, local onde há maior consumo na casa. A orientação é que antes de levar o lixo para o local indicado no material, a pessoa ligue e saiba mais informações, principalmente sobre a coleta dos resíduos. Os folderes também serão distribuídos durante a Hamburgfest, no bairro Hamburgo Velho, e a Mostratec, na Fenac.

Veja a cartilha aqui

Dicas da Comusa para economizar água

Em Casa

Evite banhos demorados; mantenha a torneira fechada enquanto escova os dentes e faz a barba; não use a descarga sem necessidade, nem utilize o vaso sanitário como lixeira.

Nas instalações

Conserte imediatamente os vazamentos, substituindo as partes danificadas das canalizações; não faça remendos provisórios; pesquise equipamentos e componentes que economizam água quando for fazer instalações hidráulicas. Em caso de vazamento na rua, avise a Comusa: 0800 – 6000 115.

Comments are closed.