Reinauguração do Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão)

Enfim o grande dia chegou! Depois de meses de espera, a área de lazer do Parcão foi revitalizada e entregue a comunidade no dia 15 de junho de 2017, numa quinta-feira, de feriado e sol. Foi um momento festivo e de muita alegria para as mais de cinco mil pessoas que compareceram ao evento. Pelo número de pessoas presentes, pelo brilho no olhar, pelo sorriso no rosto de crianças e adultos, pelas famílias e turmas de jovens que se sentaram a sombra das árvores tomando seu chimarrão, fazendo seu piquenique, pela diversão das crianças brincando na pracinha novinha em folha, pela satisfação de todos que jogavam nas quadras poliesportivas e nos campos de futebol, pela alegria de poder se utilizar de vestiários e banheiros recém construídos, por todos esses momentos que foram registrados em diversos posts pelas redes sociais, podemos concluir que a espera valeu a pena!

O nosso Parque merecia este olhar, assim como as crianças merecem o direito de ter contato com a natureza e de poder brincar ao ar livre! Num mundo cada vez mais urbanizado, artificial e virtual, dispormos de um lugar como este, que é o pulmão verde de nossa cidade, é um privilégio! Um privilégio que foi conquistado após anos de luta do grupo Pró Parque, do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, e de toda a comunidade que se se manifestou a favor da aquisição desta área, que ao invés de ser toda urbanizada, acabou por se tornar um área verde e de lazer: O nosso Parque Municipal Henrique Luiz Roessler, apelidado carinhosamente de Parcão.

Agora é ver as carinhas das crianças do nosso município participantes do Programa de Educação Ambiental oferecido pela prefeitura, que finalizam um dia de aprendizados e aventuras na natureza, com um piquenique e um momento de lazer na pracinha!

E a toda comunidade deixo o recado de que o Parcão é nosso! E se ele nos pertence, é nosso direito usufruir dele, nosso dever de cuidar dele com muito carinho, para que ele siga sendo uma área de preservação ambiental, de conexão com a natureza e de diversão junto a família e amigos!

 

Adriana Backes
Educadora Ambiental do Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão)

 

Post a comment