Lixo vira arte

Por Vera Adams

Inspirados num amigo que costuma passear juntando o lixo pela estrada onde mora, uma turma (boa parte simpatizante do Roessler) decidiu dar uma caminhada pela Estrada do Mato Comprido, em Morro Reuter/RS e catar o lixo jogado dos automóveis. Foi no dia 06 de novembro, um belo domingo de sol.

O projeto incluía utilizar o que tinha sido encontrado para criar algo expressivo e expor à beira da estrada, como forma de conscientizar a população sobre os cuidados individuais com as vias públicas.

Em 2 km percorridos, com mais amigos surgindo para ajudar, o lixo recolhido era abundante. Muitas garrafas de cerveja e vinho, garrafas pet, latinhas, copos plásticos, embalagens de maços de
cigarro, de salgadinhos e até roupas. O que chamou atenção foi a quantidade de garrafas de bebidas alcoólicas e o descaso com o perigo da combinação de álcool com direção.

No espaço cedido pela artista plástica Claudia Sperb foi feita a triagem e a execução das artes.

Ao final do dia, a criatividade dos participantes ficou escancarada nas obras apresentadas. E numa curva da estrada foi montada a inusitada exposição.

Comments(6)

  1. Suzana Maria says

    Estou morando em Curitiba e fiquei muito orgulhosa dos movimentos que estão ocorrendo no meu querido estado. Parabéns.

  2. Telma moreira says

    Fantástico…criatividade solidária…Parabéns…eu quero em algum momento criar através do lixo…já tenho separado meu lixo e vou começar com meu próprio lixo a criar peças…podemos manter contato e trocar ideías…novamente parabéns…gratidão

  3. Telma moreira says

    Essa ideía da estrada é fantástico…quero aplicar onde moro…bjs

  4. Telma moreira says

    Idéias….

  5. Sônia Fagundes says

    Muito legal!! penso que já impacta para os motoristas que passam…é uma pena que em um lugar que as pessoas vão a passeio ainda joguem lixo…mas enfim, esta ainda é a realidade que temos, sempre há mal educados, ainda bem que são a minoria, espero.

    abraço e parabéns pela iniciativa.

  6. Maclene says

    Adooooreiii!!!! Nossa a criatividade e a maneira de brincar com a realidade e ao mesmo tempo, fez com que as pessoas tenham conciência de que isso tudo que elas próprias jogam nas estrada tem como fazer parte de um movimento para melhorar o Meio Ambiente onde vivemos. Parabéns a esse grupo e por favor pessoal colaborem, jogar lixo nas ruas, estradas, campos, faixas, avenidas,rios e mares é a mesma coisa que você estivesse jogando o lixo no chão de sua casa, pois isso também faz parte de nosso patrimônio e se não cuidarmos e limparmos quem irá entrar em nossa casa? bjuss “reflitam”

Post a comment