Morre um plantador de árvores

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo Felipe Scheid, dia 17/10/2019, num acidente de moto na Argentina.

Felipe foi um ativo colaborador da nossa entidade. Presença regular nas nossas reuniões foi vice-presidente nos anos 2009/2010. Colaborou muito no projeto de levantamento da arborização de Novo Hamburgo e em muitas ações da entidade se fez presente com seu jeitão alegre e descontraído. Muitas vezes nos reunimos no lindo que viveiro Scheid pra confraternizarmos em meio às árvores que ele cultivava com sua equipe.

Viveiro foi uma idealização sua pra repovoar de verde nativo nossa cidade e região. Milhares de mudas de dezenas de espécies saíram de lá pra projetos de arborização, recuperação ambiental e educação. Sempre que a nossa entidade precisa de mudas ele, prontamente nos fornecia o que fosse necessário. Seja pra plantios em locais especiais ou para marcar protestos da entidade em defesa das árvores.

Vamos lembrar sempre com muito carinho do Felipe. Uma sonhador que queria curar o mundo da devastação das florestas metendo a mão na massa.

Rendemos aqui nossa homenagem e nos solidarizamos com a família, lembrando que quando morre um plantador fica de presente para o mundo as árvores que ele plantou.

Dos amigos do Movimento Roessler para Defesa Ambiental

Post a comment