Eleição é compromisso

Este é um ano especial para o Movimento Roessler de Defesa Ambiental, pois completamos 30 anos de existência, um marco da luta ambiental no Rio Grande do Sul.

Este caminho foi longo, marcado por lutas e desafios incessantes, motivados por um ideal que nasceu no ano de 1978, representando o pioneirismo de ideais já difundidos por Albert Schweitzer, José Lutzenberger e Henrique Luiz Roessler.

O Movimento Roessler de Defesa Ambiental sempre procurou representar a insatisfação com o descaso das autoridades e da sociedade frente às questões ambientais, defendendo a plenitude da vida em um ambiente sadio. Durante estes anos, poucos foram os governantes que realmente lutaram ao nosso lado, mas confiamos na união de esforços, estabelecendo parecerias que promovam o diálogo e a tomada de decisões em prol da preservação ambiental.

Ao iniciarmos este manifesto, também convidamos os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo a tornarem-se parceiros nesta luta e, para isto, trazemos a público nesta edição do nosso jornal algumas reivindicações elaboradas por nosso conselho diretor e, também, expressado por nossos membros, para melhorias na área ambiental da cidade.

São questões que elencamos como fundamentais e urgentes, abrangendo pontos como lixo, esgoto, arborização, o Rio dos Sinos, preservação e boas práticas ambientais.

É esta a postura que o Movimento Roessler espera dos candidatos eleitos em outubro, tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara de Vereadores e, como entidade, iremos exercer nosso papel, auxiliando e participando sempre que convocados, para garantir que tenhamos uma adequada política ambiental.

Comments are closed.