Nossa Missão

O Movimento Roessler para Defesa Ambiental tem por princípios e finalidade a defesa, preservação e conservação do planeta, bem como da qualidade de vida em toda sua amplitude.

Para atingir este objetivo o Movimento Roessler para Defesa Ambiental tem as seguintes finalidades:

Mobilizar a sociedade em função da conservação e recuperação dos solos, da atmosfera e das águas, defendendo os princípio da vida e da alimentação natural, estimulando a agricultura orgânica e regenerativa, e combatendo o uso indiscriminado de aditivos químicos nos alimentos.

Estimular e reforçar a capacidade da sociedade para desenvolver, testar, aplicar e disseminar métodos socialmente justos, culturalmente adequados, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis de gerenciamento e conservação dos recursos naturais.

Contribuir para o efetivo cumprimento das leis e normas ambientais, visando o advento e o aperfeiçoamento da legislação e dos procedimentos relativos a defesa do ambiente natural, sempre que haja possibilidade de risco ou lesão a este ou aos seres que o compõem.

Incentivar, participar de e apoiar ações de natureza econômica, social, política e espiritual dos cidadãos de todo o mundo pela adequação das atividades humanas à preservação, conservação e regeneração do meio ambiente.

Defender, valorizar e fortalecer a participação cidadã nos processos decisórios, exigindo transparência de representantes eleitos e gestores quanto à aplicação dos recursos públicos.

Estimular e promover a preservação, a conservação e a recuperação do meio ambiente e da biodiversidade.



Nosso Grupo – 2017

Arno Kayser

Agronômo com especialização em Ecologia Humana. Fez estágio em agricultura ecológica na Universidade de Kassel, Alemanha. É membro do Movimento Roessler para Defesa Ambiental desde 1985 e um dos fundadores do Comitesinos. Atuou no Apedema RS, Conselho Estadual do Meio Ambiente e Fundo Nacional do Meio Ambiente. (...)

Thiago Safadi

Mestre em Geografia. Especialização em Gestão Ambiental. Bacharelado e Licenciatura em Geografia. Possui experiência em Geoprocessamento e na elaboração e implementação de pesquisas, diagnósticos, programas e projetos socioambientais. Principais áreas de atuação: planejamento territorial, análise de risco, percepção ambiental, educação ambiental, ensino e aprendizagem, diagnóstico socioambiental e geoprocessamento.

Luana da Rosa

Foi monitora ecológica durante a infância e seguiu militando em defesa da preservação ambiental durante a adolescência. Hoje em dia é acadêmica de Ciências Biológicas e atua em projetos de Educação Ambiental. No Movimento Roessler, além de Secretária é Gestora do site, onde é responsável por todas as publicações, incluindo

Bettina Schmeling

Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Feevale e especialista em Arte e Educação pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou como professora de Artes no Colégio Sinodal em São Leopoldo e no Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão – CETEMP SENAI, com um olhar especial para

Demais colaboradores 2016 2017

  • Clarissa Arend
  • Silvana Santos
  • Claudio Santos
  • Markus Wilimzig
  • Cátia Cylene
  • Berenice Kern
  • Rejane Dreher
  • Thiago Safadi
  • Felipe Scheid
Participe também