Campanha sustentável que se tornou o clamor nas redes sociais

Conheça a campanha sustentável que se tornou o clamor do Brasil nas redes sociais

Texto: Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Parte integrada do quadrilátero ferrífero, a Serra do Gandarela abrange os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Barbara e Rio acima, e se localizada a cerca de 40 Km da região metropolitana de Belo Horizonte – MG. A região está passando por diversos conflitos devido ao monopólio da mineração, que visam extirpar a presença de reservas de ferro do Gandarela, provocando a devastação do bioma natural, colocando em risco a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais.

Por isso, o Movimento Roessler se identificou com a causa “Plante Uma Árvore” da Floricultura BH Ikebana Flores, que está conscientizando a todos sobre a importância da Serra do Gandarela e de toda a sua bacia hidrográfica – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

De janeiro de 2013, até agora, mais de 242 internautas abraçaram essa causa, todos tiveram árvores nativas plantadas na Serra do Gandarela em seu nome, pois a cada postagem sobre a campanha uma muda nativa é plantada pela Floricultura no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador.

Entendemos que a devastação do Gandarela está acima das ações promovidas por nossa campanha, mas esperamos incomodar os cidadãos para que sejam adotadas as devidas providências.

Estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 4a. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2a feira a 6a feira, no horário de 10h00 às 19h00.

Até outubro deste ano! Esperamos a sua participação no plantio. Estamos precisando de voluntários para plantar nesta data.

Confira o álbum do último plantio na região e o vídeo desta ação.

 

Comments are closed.